segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MACEIÓ e BELO HORIZONTE.

Prezados leitores.

Na quinta-feira passada (29/09) participei de um ótimo evento em Maceió/AL. Trata-se do I Fórum Alagoano Sobre Perícia de Insalubridade, Periculosidade e Acidente de Trabalho, promovido pela competente equipe da empresa Treinal, em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Alagoas. 

Várias profissões estavam representadas ali. As discussões foram ótimas, e sai de lá com a mesma certeza de sempre: Saúde do Trabalhador é um assunto que nunca se esgota. Aprendi muito com a intervenção de cada um.

Para saber mais notícias e ver fotos desse evento, clique em: http://bit.ly/ndOWMM

Na oportunidade, fiz o lançamento oficial do livro “Medicina do Trabalho e Perícias Médicas: aspectos práticos (e polêmicos)”, lançado pela Editora LTr (www.ltr.com.br) há 2 semanas. Pra minha grata surpresa e felicidade, todos os exemplares disponibilizados pela editora no evento foram vendidos. Quanta honra! 

Já no sábado e domingo (01 e 02/10), tive o prazer de ministrar uma aula para a nova turma de pós-graduação em Medicina do Trabalho do CENBRAP – Centro Brasileiro de Pós-Graduações (www.cenbrap.com.br), em Belo Horizonte/MG. Foi um final de semana de densos debates sobre temas relacionados ao Direito do Trabalho, Direito Médico, Saúde do Trabalhador, etc. Mais uma vez, instaurou-se ali uma “pista de mão dupla”. Quem deu a aula fui eu, mas acho que o aprendizado maior também ficou comigo! Muito bom. Em nome do CENBRAP desejo boas-vindas e muito aprendizado a esses novos alunos.

É isso aí.

Uma excelente semana a todos.

Que Deus nos abençoe.

Marcos Henrique Mendanha
Twitter: @marcoshmendanha

Um comentário:

Os comentários só serão publicados após prévia análise do moderador deste blog (obs.: comentários anônimos não serão publicados em nenhuma hipótese).