quinta-feira, 28 de novembro de 2013

TRABALHAR PRA QUÊ?

Com crescimento da renda familiar no último ano 789 mil brasileiros adiaram a entrada no mercado de trabalho, segundo especialistas.
    
A renda ainda em alta elevou o número de pessoas que não querem trabalhar no País. Em outubro, esse montante chegou a 16,726 milhões de indivíduos, um crescimento de 4,9% em relação a outubro de 2012. Ou seja, em um ano, 789 mil brasileiros ficaram inativos porque não têm interesse em arranjar um emprego, segundo a Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
       
"O aumento da renda familiar permite que as pessoas mais jovens posterguem a entrada no mercado de trabalho. Essa é a principal razão para a população economicamente ativa ter crescido pouco" disse o analista Rafael Bacciotti, da Tendências Consultoria Integrada.
               
(...) economistas alertam que outubro registrou recuo na população ocupada em relação ao mesmo período de 2012. "A economia gerou menos postos de trabalho, mas as pessoas também procuraram menos por emprego", diz José Mareio Camargo, economista chefe da gestora Opus e professor do Departamento de Economia da PUC-Rio.


Fonte: O Estado de São Paulo – 22/11/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários só serão publicados após prévia análise do moderador deste blog (obs.: comentários anônimos não serão publicados em nenhuma hipótese).