quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MINISTRO DO STF FARÁ ABERTURA DO CONGRESSO 2015.

A comissão organizadora do II Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas confirmou na noite desta terça-feira (09/12) o nome do palestrante da conferência de abertura do evento. Trata-se do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello.


O Ministro Marco Aurélio já foi Procurador do Trabalho, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho e Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Desde de 1990 é ministro da STF, tendo ocupado sua presidência no biênio 2001 – 2003. É casado com Sandra de Santis Mendes de Farias Mello, Desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, e tem 4 filhos. Atualmente também é professor do Centro Univesitário de Brasília e da Univesidade de Brasília (UnB). Tem extensa listagem de obras produzidas.


O II Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, dias 13 e 14 de novembro de 2015. Relembre/Confira alguns trechos da primeira edição do evento, que também ocorreu na capital paulista no mês de novembro de 2014. Veja o vídeo abaixo: 


As inscrições para o II Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas já podem ser feitas através do site www.congressomedicina.com.br (o evento é restrito à apenas 550 participantes).

4 comentários:

  1. Faltou só colocar no currículo do Exmo. Ministro sua nomeação ao STF, por Fernando Color de Melo, seu primo e presidente cassado em 1992!

    ResponderExcluir
  2. Registrado, Dr. Cavalcante. Apesar disso, continuo achando o currículo dele bem maior do que a ressalva que o Senhor nos coloca, embora eu não tenha concordado com muitas de suas decisões já no STF. Quisera eu ter um currículo bom como esse, e tantas obras jurídicas (de extrema qualidade técnica, diga-se de passagem) escritas.

    ResponderExcluir
  3. OK!
    Minha intenção foi só provocativa, no intuito de tentar minimizar a cultura reinante de "endeusar" os magistrados e paramos de ficar bajulando tal categoria que nada mais são que servidores públicos como quaisquer outros.
    De qualquer forma tb acho que é um bom nome para o congresso. Espero que aproveitem sua presença para questioná-lo sobre temas polÊmicos e de interesse direto para a perícia médica.
    Caso me permita sugiro até o tema de sua conferencia:
    "CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA NOMEAÇÃO DE PERITOS JUDICIAS: BASES, FALHAS LEGAIS E SUGESTÃO DE FORMAS DE SE GARANTIR QUE O PERITO DETENHA REAL CONHECIMENTO DA MATÉRIA NA QUAL IRÁ OPINAR".

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tema proposto pelo Cavalcante.

    Anta das Neves

    ResponderExcluir

Os comentários só serão publicados após prévia análise do moderador deste blog (obs.: comentários anônimos não serão publicados em nenhuma hipótese).